O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje, perante a ministra da Administração Interna, que espera um compromisso dos responsáveis políticos para reforçar estatutos e meios dos bombeiros antes de uma nova tragédia.
O Governo inicia na próxima semana um roteiro para auscultar diferentes entidades e recolher contributos para a Agenda Nacional de Inteligência Artificial, anunciou hoje, em Leiria, a ministra da Juventude e Modernização.
Governo e Sindicato Nacional dos Farmacêuticos chegaram hoje a acordo sobre remunerações e grelha salarial, que permite atualizar a tabela remuneratória, que não era mexida desde 1999.
A presença da presidente da Comissão Europeia na tomada de posse de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos (EUA) mantém-se em dúvida, na ausência de convite formal a Ursula von der Leyen, que recupera de um problema de saúde.
Os sindicatos da PSP que se vão reunir na segunda-feira com a ministra da Administração Interna acusaram hoje o Governo de os discriminar por não terem assinado o acordo e exigem o mesmo tratamento que às restantes estruturas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Antonio Tajani, anunciou que o novo líder sírio, Ahmad al-Charaah, se comprometeu a "deter a imigração ilegal", na reunião que hoje mantiveram em Damasco.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou hoje "grande preocupação" com a situação na Venezuela e disse compreender a "frustração de grande parte do povo" do país das Caraíbas, segundo o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.
A temperatura média dos últimos dois anos excedeu o limite de 1,5°C de aquecimento estabelecido pelo Acordo de Paris, situação nunca antes vista na história moderna, levando o líder da ONU a apelar hoje a uma "ação climática inovadora".
A alta representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança defendeu hoje que Nicolás Maduro "carece de legitimidade" para ser o Presidente da Venezuela e anunciou mais restrições para elementos do regime venezuelano.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou hoje para a "pressão inaceitável" a que estão sujeitos esses profissionais de saúde, devido às suas condições laborais, e defendeu o reconhecimento da profissão como de risco e desgaste rápido.
O homem suspeito da morte da mulher na quinta-feira no Barreiro, no distrito de Setúbal, em contexto de violência doméstica, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Policia Judiciária.
A NATO vai enviar dois navios para o Mar Báltico para intensificar a vigilância em resposta à alegada sabotagem de cabos submarinos nas últimas semanas, informou hoje o Governo finlandês.
A atual administradora financeira (CFO) da Galp, Maria João Carioca, e o administrador João Diogo Silva vão assumir interinamente a liderança da petrolífera após a renúncia de Filipe Silva, anunciou hoje a empresa em comunicado ao mercado.
Mais de 100 pessoas participaram hoje num protesto em forma de velório, com direito a um caixão de cartão, contra o fim da Estação Nova (Coimbra-A), que encerra definitivamente na noite de sábado para domingo.
Um número elevado de ambulâncias esteve retido durante a tarde de hoje no Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, admitiu a administração hospitalar que está a envidar esforços para normalizar a situação.
A organização não-governamental (ONG) venezuelana Fórum Penal (FP) denunciou hoje que estão detidas 1.697 pessoas no país por motivos políticos, o maior número desde o início do século.
O neuropediatra Tiago Proença dos Santos, do Hospital Santa Maria, disse hoje que a médica Teresa Moreno foi pressionada para marcar a primeira consulta das gémeas luso-brasileiras em 2019, mas referiu que nenhum clínico admitiu "interferência política".
O ex-provedor da Santa Casa de Lisboa Pedro Santana Lopes lamenta ser o primeiro a ser ouvido pela comissão de inquérito, tendo em conta que a internacionalização dos jogos sociais é posterior ao seu mandato.
O Governo cabo-verdiano anunciou hoje a aprovação de um pacote de 5,27 milhões de euros destinado ao reforço do abastecimento e saneamento, após a população se queixar da escassez provocada por falhas no sistema de abastecimento da capital, Praia.
Os Estados Unidos da América (EUA) condenaram hoje a posse "fictícia" de Nicolás Maduro como Presidente da Venezuela, enquanto o Reino Unido o classificou como "ilegítimo", com ambos os países a imporem novas sanções contra o seu regime.
Trabalhadores angolanos vão decidir, em assembleias provinciais, em fevereiro, a posição a tomar, caso o Governo mantenha a decisão de só em março aumentar, com retroativos, em 25% os salários da função pública, disse à lusa fonte sindical.
Os Estados Unidos da América (EUA) aumentaram hoje de 15 para 25 milhões de dólares a recompensa por informações que levem à captura de Nicolás Maduro, hoje empossado como Presidente da Venezuela, por crimes relacionados com tráfico de droga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.