A ministra da Agricultura e Pescas, Maria do Céu Antunes, considerou hoje que as negociações sobre as possibilidades de pesca para 2023 trouxeram resultados positivos para Portugal, com aumento em quatro espécies economicamente relevantes, como a pescada.
O Presidente de Angola, João Lourenço, lamentou hoje a morte do ex-ministro das Relações Exteriores Assunção dos Anjos e elogiou o seu "valioso contributo" para a diplomacia angolana.
A barragem de Cahora Bassa, principal fonte de eletricidade de Moçambique para consumo interno e exportação, deverá chegar ao final do ano com um aumento de produção de 4,7% em relação a 2021, anunciou a empresa gestora.
O Parlamento Europeu e os Estados-membros da UE anunciaram hoje a adoção de um mecanismo inovador para tornar as importações industriais da Europa mais ecológicas, cobrando pelas emissões de carbono associadas à sua produção.
O Governo de Taiwan disse hoje que 18 bombardeiros chineses com capacidade nuclear entraram na zona de defesa aérea da ilha, numa incursão recorde no meio de tensões acrescidas com Pequim.
A proteção civil nacional apelou hoje aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.
O presidente do Banco Nacional Ultramarino (BNU) disse hoje à Lusa que o regresso à normalidade em Macau, na sequência do alívio das medidas anticovid, "é muito bem-vindo", podendo refletir-se na atividade bancária do território.
Os ministros das Pescas da UE chegaram hoje a acordo sobre as possibilidades de pesca para 2023, no Atlântico e no Mediterrâneo, e até 2024 para as espécies de águas profundas, em águas geridas pelo bloco.
A circulação em várias vias e troços das Linhas do Norte, Sintra e de Cascais está suspensa devido ao mau tempo que está a afetar o distrito de Lisboa com chuvas fortes, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).
Hong Kong vai levantar a partir de quarta-feira todas as restrições de viagem a quem chega à cidade e com teste negativo à covid-19, noticiou hoje o jornal local South China Morning Post (SCMP).
A Proteção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, atualmente sob aviso vermelho devido à chuva intensa.
Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal estão hoje em greve, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), por aumentos salariais de 120 euros e por um salário mínimo de 900 euros.
O Conselho de Estado vai reunir-se hoje, às 10:30, no Palácio da Cidadela de Cascais, tendo como ponto único na agenda o processo de alargamento e as reformas financeira e económica da União Europeia.
Pelo menos cinco pessoas morreram na segunda-feira em manifestações no sul do Peru contra a nova Presidente, Dina Boluarte, elevando o número total de mortes desde domingo para sete, disse o gabinete do Provedor de Justiça.
O Congresso chileno assinou um acordo para iniciar um novo projeto de constituição, três meses depois de a população ter rejeitado uma primeira proposta de mudança.
Apoiantes do ainda Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tentaram invadir na segunda-feira à noite a sede da Polícia Militar, em Brasília, destruíram vários carros e queimaram um autocarro, na sequência da detenção de um manifestante.
O Papa alertou hoje para "o preocupante ressurgimento do antissemitismo", especialmente no continente europeu, assim como para a "violência contra os cristãos", enquanto apontou o caminho da "compreensão, respeito e amizade" entre as duas religiões.
A bolsa nova-iorquina fechou hoje a recuperar das perdas da semana passada, apesar de os investidores estarem na expectativa da nova informação sobre a inflação, a divulgar na terça-feira, e de mais uma reunião da Reserva Federal (Fed).
Os Estados Unidos da América (EUA) "destinarão 55 mil milhões de dólares (55 mil milhões de euros) para África", disse hoje a Casa Branca, antes de Joe Biden receber muitos líderes do continente para uma cimeira em Washington.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, celebrou hoje os avanços alcançados durante o seu mandato face à paridade de género dentro da Organização, mas mostrou preocupação com a diminuição de mulheres em cargos de secretariado de nível inicial.
A Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (Frontex) confirmou num relatório hoje publicado que a fronteira da União Europeia (UE) nos Balcãs Ocidentais registou o maior aumento de migrações ilegais desde 2015.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.