A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o índice PSI a perder 0,35%, para 5.779,11 pontos, depois de ter fechado a sessão anterior em queda.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que convocou a greve de tripulantes de TAP, disse hoje que a adesão foi total, até cerca das 08:30, tendo apenas partido voos de serviços mínimos ou da Portugália.
Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram 292 ocorrências entre as 21:00 de quarta-feira e as 07:30 de hoje devido ao mau tempo que se abateu na capital, a maioria das quais inundações em habitações e na via pública.
Mais de 3.000 elementos da PSP e da GNR ficaram feridos e quatro morreram em serviço nos últimos três anos, revelam dados da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).
O 47.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) começa hoje, em Ponta Delgada, nos Açores, contando com 751 congressistas para, segundo a associação, fazer um balanço e pensar o futuro do setor.
O Governo do Japão anunciou hoje que, segundo dados oficiais revistos, a economia do país contraiu menos do que se pensava no terceiro trimestre, altura em que atravessou a última grande onda de covid-19.
O Circo de Natal regressa ao Coliseu do Porto a partir de hoje e, até 08 de janeiro, vai apresentar música, dança, fogo, malabarismo e outras artes num cenário que "podia ser a versão infantil" de "Mad Max".
Os ministros dos Assuntos Internos da União Europeia (UE), reunidos hoje em Bruxelas, vão votar a entrada da Bulgária, Roménia e Croácia no espaço Schengen de livre circulação, recomendada pela Comissão Europeia.
Um sismo de magnitude 5,8 atingiu hoje a capital da Indonésia e outras partes da ilha de Java, onde um outro terramoto fez, há duas semanas, mais de 330 mortos.
O FC Porto procura hoje recuperar da entrada em falso na Taça da Liga de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo da segunda jornada do Grupo A da prova, que o campeão nacional nunca venceu.
A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no sábado, num apronto em que Fernando Santos deverá contar com todos os elegíveis.
O ex-primeiro-ministro são-tomense Jorge Bom Jesus rejeitou hoje que tenha ocorrido uma tentativa de golpe de Estado no país, defendendo que o ataque ao quartel-general militar foi "uma encenação" do poder para neutralizar adversários e endurecer o regime.
O Cinema Batalha reabre na sexta-feira com a ambição de se tornar um equipamento agregador no Porto, usando o cinema como "força de reunião social e cultural" dentro e fora dos grandes ecrãs, disse à Lusa o diretor.
O Presidente deposto do Peru, Pedro Castillo, foi transferido para uma prisão, após ter sido detido e acusado de ter violado a ordem constitucional, por ter tentado dissolver o parlamento e criar um "governo de emergência".
A revisão do código penal da Indonésia, que criminaliza e pune o adultério e as relações sexuais fora do casamento, viola "com gravidade" leis internacionais dos direitos humanos, acusou hoje a Human Rights Watch (HRW).
Um antigo executivo da 'start up' de exames de sangue Theranos foi condenado a quase 13 anos de prisão, acusado de enganar investidores nos negócios da empresa.
O presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu quarta-feira que o conflito na Ucrânia está a ser "longo" e minimizou o risco de recorrer a armas nucleares.
Um tribunal na Guatemala condenou o antigo presidente Otto Pérez Molina (2012-2015) e a sua vice-presidente, Roxana Baldetti, a 16 anos de prisão por fraude aduaneira e conspiração num caso de corrupção.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou hoje o estado de alerta para laranja nos distritos de Lisboa, Setúbal, Faro e Santarém até às 14:00 devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), disse hoje que as intensas chuvas que provocaram inundações na capital portuguesa fazem "parte das mudanças climáticas", e prometeu a construção de dois túneis de drenagem até 2025.
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa lamentou hoje a morte de uma mulher devido às inundações na região de Lisboa, destacando a necessidade de serem realizadas "obras estruturais" para o escoamento de águas.
Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, concelho de Oeiras, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, adiantou hoje fonte da Proteção Civil.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou hoje que a única saída para salvar a Humanidade é "investir no planeta Terra" e deter a perda de biodiversidade.
O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pediu hoje aos lisboetas para não saírem de casa devido à formação de lençóis de água na estrada por causa das fortes chuvadas que se fazem sentir na cidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.