Uma centena de pessoas pediu hoje em Madrid, frente à embaixada do Irão, a libertação do espanhol Santiago Cogedor, preso pelas autoridades iranianas por ter fotografado o túmulo de Mahsa Amini, cuja morte desencadeou protestos em todo o país.
O treinador Rúben Amorim disse hoje que o nível de exigência do Sporting na Taça da Liga de futebol vai aumentar na receção ao Sporting de Braga, mas admitiu que a equipa está num bom momento.
O treinador Gareth Southgate continuará à frente da seleção inglesa de futebol, com vista à qualificação para o Europeu de 2024, informou hoje a Federação Inglesa (FA), pese embora a eliminação no Mundial do Qatar.
Cerca de 1.200 soldados vão ser mobilizados no Reino Unido para substituir paramédicos e agentes da polícia de fronteira em greve, anunciou hoje o Governo, na véspera de mais uma semana marcada por inúmeras greves.
O secretário-geral da Organização Nações Unidas, António Guterres, apelou à "expansão e diversificação" de vias de migração seguras e a "um maior apoio internacional" para garantir que migrar é "uma escolha, não uma necessidade", noticia hoje a Europa Press.
Dos quase 80 mil bebés nascidos em 2021 em Portugal, mais de 10 mil, o equivalente a 14 %, são filhos de mães estrangeiras, segundo um levantamento hoje divulgado pela Pordata.
Os estrangeiros residentes em Portugal têm um perfil mais jovem do que a população portuguesa, os brasileiros são a nacionalidade com maior expressão e foram a comunidade que mais aumentou na última década, segundo a Pordata.
A canadiana Margaret Mac Neil bateu hoje o seu segundo recorde do mundo nos Mundiais de piscina curta, que decorrem Melbourne, Austrália, ao vencer a final dos 100 metros mariposa com o tempo de 54,05 segundos.
Celebridades e grupos de defesa dos direitos humanos estão a apelar ao regime iraniano que liberte a ativista Taraneh Alidoosti, presa no sábado por publicações de apoio aos protestos no Irão que duram há três meses, noticia hoje a AFP.
O presidente da Assembleia da República considerou que as migrações "dizem muito" a um país de emigrantes e de imigrantes como Portugal, numa mensagem em que assinalou o Dia Internacional dos Migrantes.
Os portugueses vão continuar a consumir entre quatro a cinco toneladas de bacalhau no Natal, sobretudo da Noruega, estimou o Conselho Norueguês dos Produtos do Mar (NSC), notando que esta será a última iguaria a ser sacrificada.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, visitou a área da operação militar na Ucrânia, para inspecionar as forças russas aí destacadas, afirma um comunicado das Forças Armadas da Rússia divulgado hoje.
O representante de Taiwan em Lisboa, Chang Tsung-Che, desafiou o Governo português a abrir um escritório de representação em Taipé para fomentar o turismo e os negócios.
A Frente de Salvação Nacional, coligação entre os principais partidos da oposição na Tunísia, exigiu a demissão do Presidente tunisino, considerando que a afluência de 8,8% nas eleições de sábado foi um "fracasso eleitoral", noticia hoje a Efe.
Viana do Castelo e Braga estarão a partir de hoje sob aviso 'amarelo' devido ao vento forte, segundo o IPMA, que agravou para 'laranja' o aviso para precipitação nestes dois distritos e no do Porto a partir de segunda-feira.
A agência de notação financeira Fitch Ratings disse hoje que os 19 países que analisa na África subsaariana vão ter de pagar 22,3 mil milhões de dólares de dívida em 2023, representando 65% do PIB.
O Papa Francisco revelou, numa entrevista publicada hoje, que assinou, há cerca de nove anos, uma carta de demissão caso problemas de saúde o impeçam de cumprir as suas funções.
Macau anunciou hoje a morte de mais dois doentes por covid-19, elevando para 11 o número total de óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.
O icónico Cine-Estúdio do Namibe, Angola, conhecido como "a nave espacial", nunca chegou a estrear um filme e foi abandonado há quase meio século, um destino que o governo provincial quer mudar com a reabilitação deste património, recentemente classificado.
O antigo administrador do Banco de Inglaterra Bradley Fried será anunciado na próxima semana como o novo presidente do Goldman Sachs International, substituindo Durão Barroso, que se mantém como líder dos conselheiros internacionais, noticia a Sky News.
Os preços das rendas estão a subir de novo na Alemanha, mesmo fora das grandes cidades, acompanhados de um aumento nos custos de energia que alarma cada vez mais inquilinos e quem procura casa.
As buscas aos três tripulantes da embarcação desaparecida na sexta-feira ao largo na Nazaré foram retomadas hoje de manhã com a ajuda de um 'drone', mas, segundo a capitania, o agravamento das condições atmosféricas obrigará à reavaliação dos meios no terreno.
Eurodeputados e Estados-membros da UE chegaram hoje a acordo sobre uma vasta reforma do mercado de carbono europeu, fundamental no plano climático dos "27".
Dois adolescentes foram mortos a tiro, no sábado, e três ficaram feridos num tiroteio em num complexo de apartamentos de Atlanta, no sudeste dos Estados Unidos, na sequência de uma disputa 'online', disse a polícia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.