As buscas dos três tripulantes de uma embarcação desaparecida na sexta-feira ao largo na Nazaré foram reforçadas hoje de manhã, envolvendo meios aéreos, marítimos e terrestres, disse à Lusa o capitão do Porto da Nazaré.
Mais de 440 mil cigarros foram apreendidos na quinta-feira pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) em Vila Nova de Gaia, Porto, tendo sido constituído arguido um homem suspeito da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo, foi hoje anunciado.
A agência de notação financeira Fitch Ratings alertou hoje que há oito países da África subsaariana com pagamentos de dívida pública em 2023 que representam um quarto das reservas externas, incluindo Angola, Moçambique e Cabo Verde.
O preço das casas deverá registar alguma suavização em 2023, antecipam os profissionais do imobiliário ouvidos pela Lusa, que descartam, porém, quebras de preços, estimando mesmo alguma subida em localizações procuradas por quem não consegue comprar nas grandes cidades.
Jornalistas angolanos vão marchar hoje, em Luanda, para protestar contra os assaltos de que os profissionais da classe jornalística têm sido alvo nos últimos tempos.
O ex-presidente do parlamento são-tomense Delfim Neves afirmou hoje à Lusa que "o poder tem as mãos metidas" no assalto ao quartel-general militar, ocorrido em 25 de novembro, caso em que é arguido, para forçar uma alteração constitucional.
O Qatar "gastou muito dinheiro", possivelmente com pagamentos a eurodeputados, para assegurar a "brandura" do Parlamento Europeu (PE) em relação ao país, disse à Lusa o eurodeputado italiano Dino Giarrusso, ele próprio alvo de abordagens duvidosas de funcionários diplomáticos qataris.
O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, disse que vai restabelecer as contas de vários jornalistas norte-americanos na rede social, depois de uma onda de críticas na sequência da suspensão.
José Maria Sison, que desencadeou uma das rebeliões maoístas mais antigas do mundo, morreu aos 83 anos, anunciou hoje o Partido Comunista das Filipinas.
Pelo menos 21 pessoas morreram no aluimento de terras que devastou um acampamento, na periferia de Kuala Lumpur, onde prosseguem hoje as buscas, indicaram, num novo balanço, as autoridades.
Dois polícias da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma) foram mortos na sexta-feira num ataque em Timbuktu (norte), anunciou a missão na rede social Twitter.
Pelo menos 9.800 pessoas estão impedidas de se movimentar, no nordeste da Colômbia, devido à "greve armada" da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), disse o Defensor do Povo colombiano.
Cerca de 5.000 turistas estão presos na cidade de Cusco, devido aos protestos que exigem a libertação do Presidente deposto Pedro Castillo e eleições antecipadas no Peru, adiantou hoje o autarca do destino turístico Machu Picchu.
O FC Porto garantiu hoje o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, depois de golear o Vizela por 4-0, na terceira e última ronda do Grupo A, defrontando agora o Gil Vicente.
O comandante da força de manutenção da paz da NATO no Kosovo (KFOR) garantiu hoje que dispõe dos meios necessários para garantir a segurança, numa referência ao pedido da Sérvia para enviar forças para a sua antiga província.
Imigrantes em Portugal assumiram hoje, durante uma manifestação em Lisboa, que a desilusão é o principal sentimento que sentem quando chegam a este país, relatando situações de discriminação e de racismo que dificultam os seus dias.
A guarda de fronteiras da Lituânia acusou hoje as autoridades bielorrussas de facilitar a travessia da fronteira entre os dois países e coagir migrantes a entrar neste país báltico.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,64% e encerra a semana abaixo dos 80 dólares, nos 79,06.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que em Portugal "é raríssimo encontrar mecenas" das artes e da música, sendo mais habitual o mecenato social, e destacou o exemplo do conde do Farrobo.
O líder do PSD, Luís Montenegro, criticou hoje a "festa" e o "deslumbramento" do Governo em relação ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sublinhando que o executivo está em "contramão" com a realidade.
O enviado pessoal do secretário-geral das Nações Unidas a Moçambique, Mirko Manzoni, disse hoje que "não há recursos" para pagar pensões a guerrilheiros desmobilizados da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), na sequência do acordo de paz de 2019.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que prevê aumentos salariais dos trabalhadores da administração pública de pelo menos 52 euros em 2023 e a valorização das carreiras.
O primeiro-ministro salientou hoje o reforço extraordinário de 75 milhões do Estado ao setor social e solidário, e a atualização de igual montante, mas a título permanente, para estas instituições fazerem face às consequências da inflação.
A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC) avisou hoje que pode não haver carne no Natal, na sequência da greve dos trabalhadores em funções públicas, lamentando a falta de respostas do Governo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.