O Governo angolano assinou um acordo com o Banco Africano de Desenvolcimento (BAD) no valor de cerca de 79 milhões de dólares (76,6 milhões de euros) para financiar o projeto Crescer, segundo um despacho presidencial.
Sete em cada dez empresas são contra a implementação da semana de quatro dias, sobretudo no comércio, indústria e construção, e 71% das que concordam defendem que a medida deveria ser facultativa, segundo um inquérito hoje divulgado.
Quase 500 migrantes chegaram, nas últimas horas, à ilha italiana de Lampedusa, a principal porta de entrada na Europa para a migração através do Mediterrâneo Central, depois de 10 dias sem desembarques devido às más condições meteorológicas.
A Euribor desceu hoje a três, a seis e a 12 meses, tendo baixado no prazo mais curto para um novo mínimo desde março de 2023 e no mais longo para um nível abaixo de 2,5%.
Os rebeldes huthis que controlam o Iémen admitem limitar os ataques no Mar Vermelho contra navios ligados a Israel, no momento em que o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou no segundo dia.
A Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou hoje que não vai recorrer da suspensão de um mês da tenista Iga Swiatek, sancionada por um controlo antidoping positivo a trimetazidina em agosto de 2024.
A carga manuseada pelo porto de Maputo caiu 1% em 2024, para 30,9 milhões de toneladas, que a sociedade concessionária MPDC justifica com as manifestações pós-eleitorais, apesar das taxas pagas ao Estado moçambicano terem aumentado.
A capitania do Porto do Funchal atualizou hoje os avisos de vento e agitação marítima fortes para a orla marítima do arquipélago da Madeira, que estarão em vigor até às 06:00 de terça-feira.
A produção na construção aumentou em novembro na zona euro e na União Europeia (UE) quer em termos homólogos quer em cadeia, com Portugal a apresentar a maior quebra na comparação mensal (-3,9%), divulga hoje o Eurostat.
"Quando eu morrer vou fazer filmes no inferno", do encenador e dramaturgo Mário Coelho, é um espetáculo sobre família e maldição, que mistura teatro, cinema e terror, explorando limites da linguagem teatral, que se estreia na quinta-feira, em Lisboa.
O mau tempo nos Açores causou na madrugada de hoje 13 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Faial, Terceira e Pico, relacionadas sobretudo com queda de árvores, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Pelo menos 11 pessoas morreram e quase 20 mil casas ficaram destruídas na sequência da passagem do ciclone tropical Dikeledi na província de Nampula, norte de Moçambique, segundo o mais recente balanço oficial.
A China afirmou hoje que está "disposta a trabalhar" com a nova administração norte-americana para "reforçar o diálogo e a cooperação", poucas horas antes da tomada de posse do republicano Donald Trump como novo Presidente dos Estados Unidos.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou no ano passado 3.621 infrações relacionadas com a falta ou indevido uso de sistema de retenção, como o cinto de segurança e no transporte de crianças, segundo esta polícia.
O crédito à economia de Moçambique voltou a crescer em novembro, para 290.973 milhões de meticais (4.422 milhões de euros), um novo recorde, indicam dados do banco central.
O custo da importação de combustíveis por Moçambique disparou em 2024, acima de 1.800 milhões de euros em apenas nove meses, mais do que os gastos em todo o ano de 2023.
A China executou hoje o autor de um ataque por atropelamento que matou 35 pessoas na cidade de Zhuhai, que faz fronteira com Macau, em novembro, informou a imprensa estatal.
O vice-presidente chinês Han Zheng apelou às empresas norte-americanas para "aproveitarem a oportunidade" de reforçar os laços económicos com a China, num encontro com o empresário Elon Musk, avançou hoje a imprensa chinesa.
O Fórum de Davos, que junta anualmente as elites económica e política mundiais, arranca hoje na Suíça, no dia da tomada de posse do novo Presidente norte-americano, Donald Trump, que intervirá no evento na quinta-feira, por videoconferência.
O atual bastonário dos enfermeiros, Luís Filipe Barreira, e a antecessora, Ana Rita Cavaco, começam hoje a ser julgados, em Lisboa, por suspeita de, com outros 11 arguidos, terem desviado milhares de euros da Ordem, em 2016.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.