Frederico Varandas vive um momento delicado na presdiência do Sporting, isto depois de uma época terrível, com o quarto lugar do campeonato, zero títulos e vários recordes negativos atingidos, tais como o maior número de derrotas atingido numa edição do camepeonato.

Ora as claques já fizeram ouvir a sua voz e tem

"O resumo da época é simples e, afinal, até histórico: o Sporting somou um recorde de 17 derrotas numa época, ultrapassando os dois registos mais negativos da longa e, felizmente, notável história do Sporting Clube de Portugal. Parabéns Varandas, estarás para sempre ligado ao pior de sempre», escreveu a Juventude Leonina num longo post publicado nas redes sociais, acrescentando que "a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada para o lugar que exerce."

Também os núcleos dos leões já deram a conhecer a sua insatisfação, como foi o caso de Daniel Pereira, presidente do núcleo de Braga.

"Depois de uma época finalizada tão frustrante tomei a iniciativa junto de outros núcleos do norte do país agendarmos um encontro para falarmos de Sporting, sem agendas, sem tempos de antena, sem candidaturas mas sim com elevação, educação e civismo, sem medo de esconder do Conselho Diretivo a nossa iniciativa, frustração e tristeza pelo momento do nosso clube, afirmando que estamos preocupados e atentos. Nunca irei me vergar à covardia de quem não se mostra, desrespeita o próximo e é incapaz de falar a verdade sem politização de discursos."