O FC Porto apresentou duas exposições ao Conselho de Disciplina sobre a final da Taça da Liga com o Sporting, que os azuis e brancos venceram por 2-0, anunciou Francisco J. Marques no Porto Canal.

Segundo o diretor de comunicação portista, as denúncias incidiram sobre o encostar de cabeça de Matheus Reis ao árbitro João Pinheiro e nas declarações de Frederico Varandas no final da partida.

Francisco J. Marques revelou ainda que o Conselho de Disciplina negou provimento logo no próprio dia, e que o FC Porto apresentou recurso para o TAD.

"Na final da Taça [da Liga] houve o comportamento de Matheus Reis e as declarações sobre arbitragem de Frederico Varandas na garagem do estádio. O FC Porto apresentou duas participações disciplinares. No dia 31 de janeiro, às 13h12 por email. Foi lido às 15h02 e depois o FC Porto recebeu duas deliberações. Quem leu o email não sabemos, mas no próprio dia, assinado por toda a gente do Conselho de Disciplina, ambas no próprio dia, responderam a dizer que não aceitavam as participações, que não davam em nada. Siga o fandango", disse Francisco J. Marques.