O tenista português Gonçalo Oliveira caiu hoje na primeira ronda do torneio ‘challenger’ de Montevideu, ao ser derrotado pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, em dois ‘sets’.

O número cinco nacional esbarrou na maior experiência do veterano brasileiro, de 33 anos, acabando derrotado pelos parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 20 minutos.

O 214.º jogador mundial esteve a perder por 1-4, depois de ter sido quebrado no segundo jogo do encontro, mas conseguiu devolver o ‘break’ para reduzir para 3-4. No entanto, o tenista portuense não soube aproveitar a oportunidade, sofrendo de imediato o ‘contra-break’.

Mais experiente e mais cotado – ocupa a 93.ª posição do ‘ranking’ -, o quarto cabeça de série do torneio uruguaio salvou dois ‘break-points' no nono jogo para vencer o primeiro ‘set’ por 6-3.

Dutra Silva estendeu o ascendente ao início do segundo parcial, quebrando novamente o serviço do combativo Oliveira para ganhar uma vantagem que manteve até ao nono jogo, quando impôs um segundo ‘break’ ao portuense para vencer o ‘set’ por 6-3.

A representação portuguesa no torneio uruguaio fica entregue a Gastão Elias e João Domingues, que hoje se apuraram para a segunda ronda.