Denilson Santos teve um susto que certamente não quererá repetir tão cedo, após ter sido agredido pela polícia de Setúbal, devido a ter sido considerado suspeito de furto automóvel. No entanto, tudo não passou de uma grande confusão, que ganhou fulgor após ter sido publicado um vídeo nas redes sociais onde se vê polícias a bater em vários jovens.

O jogador das camadas jovens do Sporting contou a sua versão ao clube, alegando que tudo começou quando estava com amigos na praceta onde mora, em Setúbal, sendo que um deles sugeriu irem comprar alguma coisa para comer. O grupo de jovens pegou no carro de uma familiar e deslocou-se a uma loja de conveniência, tendo nesse trajeto sido intercetado pela polícia.

O condutor, que é menor, conduzia sem carta de condução e fugiu assustado, deixando os outros dois amigos no carro. Estas movimentações levaram a polícia a pensar que o carro em questão tinha sido roubado e o facto de Denilson Santos não ter identificação não ajudou.

Em reunião com os responsáveis do clube, o jovem jogador reconheceu o erro e pediu desculpa. No entanto, infringiu o regulamento interno do clube, por estar na rua a horas proibidas, e está sob alçada disciplinar, esperando-se que falhe, pelo menos, o próximo jogo dos sub-17 leoninos.

No vídeo que circulou nas redes sociais, gravado por um morador, pode ouvir-se um dos jovens a gritar "eu jogo à bola", mas nem isso atenuou a intervenção agressiva dos agentes da autoridade.