Os futebolistas David Carmo e Otávio Ataíde fizeram hoje gestão de esforço e entraram para o boletim clínico do FC Porto, no dia seguinte à vitória sobre o Al-Arabi (4-0), do Qatar, no quarto duelo de pré-temporada.

Ao terceiro dia de estágio em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, o clube da I Liga fez mais dois treinos, dos quais esteve ausente o defesa central luso-angolano David Carmo, ao passo que o brasileiro Otávio Ataíde, seu companheiro de setor, não trabalhou de tarde.

Os dois defesas passaram a acompanhar Martim Fernandes, Marcano e Zaidu entre os indisponíveis para o treinador Vítor Bruno, que tinha levado 29 jogadores para a Áustria.

O FC Porto regressa aos trabalhos na quinta-feira, às 09:30 locais (08:30 em Lisboa), no Complexo Desportivo do SK Unterschützen, na véspera de novo embate de preparação, com o Áustria de Viena, às 19:00 locais (18:00), na Generali-Arena, na capital austríaca.

Os ‘azuis e brancos’ fecham o estágio com um duelo frente ao campeão austríaco Sturm Graz, em 23 de julho, cinco dias antes de defrontarem o vice-campeão saudita Al Nassr, orientado pelo português Luís Castro e com os internacionais lusos Cristiano Ronaldo e Otávio no plantel, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, no Estádio do Dragão.

O conjunto treinado por Vítor Bruno estreia-se oficialmente na temporada 2024/25 em 03 de agosto, em Aveiro, com a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao campeão nacional Sporting, que os ‘azuis e brancos’ bateram na final da última edição da Taça de Portugal.