Depois da longa espera, criticada em tempo útil por Villas-Boas, o novo presidente do FC Porto vai finalmente tomar posse no Conselho de Administração da SAD azul e branca.

Depois da administração cessante ter gozado dos estatutos para se manter até ao último dia permitido em funções, Villas-Boas assumirá em pleno a gestão do clube e da sociedade, podendo a partir de agora a sua equipa dar sequência às várias medidas defendidas ao longo da campanha.

A ordem de trabalhos terá seis pontos:

1 - deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2024/2027;

2 - deliberar sobre a eleição do Conselho de Administração para o quadriénio 2024/2027;

3 - deliberar sobre a eleição do Conselho Fiscal para o quadriénio 2024/2027;

4 - deliberar sobre a nomeação do Revisor Oficial de Contas para o quadriénio 2024/2027;

5 - Deliberar sobre a eleição da Comissão de Vencimentos para o quadriénio 2024/2027;

6 - Deliberar sobre a eleição do Conselho Consultivo para o quadriénio 2024/2027.

Além do presidente do clube, Pereira da Costa estará na SAD como administrador membro da Comissão Executiva, enquanto Carlos Silva (antigo CEO da Galp) será o vice-presidente e Ana Teresa Lehmann (ex-secretária de Estado da Indústria) e Maria do Rosário Moreira as restantes administradoras. A Mesa da Assembleia Geral da SAD contará com os nomes de António Tavares para presidente, Jorge Basto para secretário e Susana Furtado de Mendonça, que será suplente.

O Conselho Fiscal terá Angelino Ferreira como presidente, Carlos Freitas dos Santos e Maria de Fátima Gomes como vogais e Márcio Certal de Campos como suplente.