A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está envolvida em mais um escândalo, que motivou a detenção de várias pessoas, além de buscas na sede do organismo. O autor da denúncia Miguel Ángel Galán, presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol de Espanha (CENAFE), garante que, além de Luis Rubiales, o antigo jogador do Barcelona, Gerard Piqué, é o grande beneficiado das ilegalidades que foram sendo realizadas.

"A minha denúncia ia contra Rubiales e Piqué. Agora, Piqué não está envolvido, mas o principal beneficiado economicamente disto é ele. Parece que há movimentos suspeitos nas contas para branquear dinheiro", começou por acusar Galán, numa entrevista à rádio 'Onda Cero'.

O dirigente revelou que não estava à espera que a Justiça demorasse tanto a atuar. "Quando apresentei a denúncia, esperei que isto acontecesse, algum dia. Aquilo que não esperava era que, há dois anos, o governo olhasse para outro lado e não avançasse para a destituição de Luis Rubiales", completou.

Recorde-se que, na base deste caso, estão uma série de contratos relacionados com a entrega da organização da Supertaça de Espanha à Arábia Saudita, que terão sido assinados pelo organismo entre os anos de 2018 e 2023.

Para Miguel Ángel Galán, "entregar uma competição pública sem um concurso público com 24 milhões de euros em comissões é corrupção", motivo que o levou a apresentar a já referida denúncia.