O avançado argelino Rabah Madjer apresentou, esta quinta-feira, condolências à família de Artur Jorge, que morreu hoje, aos 78 anos, e ao FC Porto, clube no qual foi orientado pelo antigo treinador.

“Tomei conhecimento da triste notícia do falecimento do meu antigo treinador Artur Jorge, com quem conquistei vários títulos incluindo a Taça dos Campeões Europeus de 1987. Gostaria de apresentar as minhas sinceras condolências à sua família e ao FC Porto. Descansa em paz”, afirmou Madjer, citado pelo clube ‘azul e branco’ nas redes sociais.

Artur Jorge, antigo futebolista, morreu hoje, aos 78 anos, depois de uma carreira de mais de 20 anos como treinador, tendo conquistado a primeira Taça dos Campeões Europeus do FC Porto, ao serviço do qual se sagrou três vezes campeão nacional.

Conquistou ainda um título francês, pelo Paris Saint-Germain, e um saudita, pelo Al Hilal, como treinador, carreira pela qual enveredou depois de ter sido avançado, internacional em 16 ocasiões, com passagens por clubes como FC Porto, Académica, no qual conciliou a modalidade com o estudo de filologia germânica, Benfica, conquistando quatro títulos de campeão e duas Taças de Portugal, e Belenenses, antes de terminar nos norte-americanos do Rochester Lancers.

Foi ainda selecionador de Portugal, em duas ocasiões, Suíça e Camarões.