João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, abriu hoje a porta ao antigo pretendente João Noronha Lopes para integrar a sua candidatura, considerando que tem o “perfil e vontade de qualquer coisa”.
“Quem quiser, eventualmente, lançar uma candidatura, que fale primeiro connosco. Tenho a porta aberta para isso. Se quiserem debater comigo é super interessante e há forma de debatermos o Benfica. Noronha Lopes tem esse perfil, tem o seu mérito e faz todo o sentido. Ele tem vontade de qualquer coisa e gostava muito de falar com ele”, expressou João Diogo Manteigas, aos jornalistas presentes nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.
À margem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que decorre no Pavilhão nº1 do complexo desportivo do clube, Diogo Manteigas afirmou que a candidatura apresentada em 13 de setembro foi a pensar em todos os benfiquistas e voltou a elogiar Noronha Lopes.
“Queremos todos o mesmo. Tenho muito pouco tempo, um ano. Acima de tudo, lancei a minha candidatura para me sentar à mesa com todos os benfiquistas e ele é um deles. Sem dúvida absolutamente alguma que tem [João Noronha Lopes] lugar na minha lista, como é óbvio. É uma pessoa com extrema elevação, gosto muito de o ouvir, deu a cara em 2020 para lutar contra algo que estava errado”, declarou.
Depois, deixou claro que não vai “concorrer contra ninguém” e que está “decidido e determinado” em levar a candidatura “até ao fim”, porém, pediu que o atual presidente do Benfica, Rui Costa, seja "protegido".
“Não sou oposição absolutamente nenhuma à direção de Rui Costa, nem à direção do Benfica, seja a quem for. É uma alternativa. Rui Costa deve ser protegido por todos os benfiquistas, que têm de defender o seu presidente”, terminou.
Comentários