Marco Galinha admitiu esta sexta-feira, em entrevista à Rádio Renascença, uma candidatura à presidência do Benfica caso tenha o apoio da família. O empresário nega ainda ser o testa de ferro de Luís Filipe Vieira.
“O Benfica é a uma das melhores, se não a melhor marca que Portugal tem, a marca que desde os Descobrimentos pode levar o país mais longe. Os astros estão alinhados para criar um projeto único mas tenho de sentir o conforto das pessoas que estão a meu lado”, disse o empresário, referindo-se à família.
“O Benfica é mais que um clube de futebol, é uma coisa única", referiu ainda, garantindo que o clube precisa de “uma gestão séria”.
O CEO para o Grupo BEL teceu também algumas críticas à gestão de Rui Costa.
“Para já acho que o Rui Costa é uma instituição do Benfica. Eu gosto do Rui Costa, como jogador de futebol, tem um valor incalculável. O próprio Rui Costa percebe as minhas palavras. E se ele fosse um pouco mais estudioso aos pormenores financeiros ele se calhar percebia que aquele não é o caminho. O que eu vejo é os custos a aumentarem muito e a receita a diminuir. Faz-me lembrar a Global Media, chega um dia que a coisa corre mal. Eu gosto de criar soluções construtivas, não sou daquelas pessoas só de apontar o dedo. Os sócios do Benfica têm que escolher de uma forma livre e também devem criar condições e não criar bloqueios. Porque eu sei que há muita criatividade e muitas manhas ali para afastar candidatos e isso é antidemocrático”, disse.
Marco Galinha está “preocupado” com a gestão financeira que tem sido feita no clube e garantiu que o Benfica precisa de uma “gestão como a do Bayern de Munique”.
“O que me preocupa da gestão financeira é os custos a aumentar. Eu estudei as contas ao pormenor, não é uma boa imagem. As prestações de serviço aumentam a uma velocidade nunca vista e a receita a cair. O Benfica merece ter uma gestão como o Bayern de Munique. É um clube com dimensão na Europa, sem dívidas nenhumas, de pessoas profissionais e exemplares e que estão lá porque não precisam do clube", concluiu.
Até ao momento, o único candidato confirmado às eleições do Benfica é João Diogo Manteigas.
Comentários