O Marítimo, da II Liga, lembrou hoje que Pepe, que anunciou o fim de carreira, começou a construir o seu percurso no clube insular, considerando que se tornou “num dos melhores defesas centrais que o futebol conheceu”.

“O defesa aterrou na Ilha da Madeira na temporada 2001/02 para dar os primeiros passos na sua carreia e foi no emblema ‘verde-rubro’ que começou a construir uma carreira profissional recheada de sucessos desportivos que o catapultaram para a história como um dos melhores defesas centrais que o futebol conheceu”, refere o clube em comunicado.

O internacional português Pepe, que chegou à Madeira com apenas 18 anos, representou o Marítimo até 2003/04, transferindo-se depois para o FC Porto, na época 2004/05.

“O Club Sport Marítimo felicita o Pepe pela carreira desportiva que terminou esta quinta-feira”, concluiu o documento.

O internacional português Pepe anunciou hoje, aos 41 anos, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais

Pepe, nascido no Brasil, mas internacional português, pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Liga dos Campeões, todas com o Real Madrid.

O último jogo da carreira de Pepe foi em 05 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, na derrota de Portugal com a França (0-0 no final do prolongamento, 5-3 no desempate por grandes penalidades), nos quartos de final do Euro2024.