No seguimento da absolvição de Benjamin Mendy, ilibado de um crime de violação e de outro de tentativa de violação, Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, recorreu neste domingo às redes sociais para deixar uma mensagem de alento ao francês e deixar algumas farpas à sociedade atual, mostrando-se muito crítico em relação às condenações em praça pública antes dos julgamentos em tribunal.

"Lamento por tudo o que passaste, Benjamin Mendy. Perdeste dois anos de carreira, mas isso é o que menos importa em toda esta situação... E os danos psicológicos? De certeza que a tua vida nunca mais será a mesma. A cultura de destruição de reputações fez mais uma vítima", começa por escrever o internacional brasileiro.

"Até quando seremos acusados e condenados sem termos o direito a uma defesa básica? Criam-se e espalham-se notícias falsas sem verificar os factos (algo que senti muito nestas férias) e depois a situação só piora", prossegue.

"Ser responsável seria o mínimo para qualquer profissional, mas hoje em dia o trabalho sério tornou-se uma exceção. Não há limites para conseguir mais cliques. A minha pergunta é: o que é que vai ser feito para reparar os danos?", termina.

Mendy, recorde-se, tinha sido acusado de violar várias mulheres em festas que realizou na sua mansão durante os meses da pandemia. Nos últimos dias foi ilibado de um total de oito acusações de violação e uma de agressão sexual, num processo que durou quase dois anos.