O líder da Juventude Leonina (uma das claques do Sporting), Mustafá, encontra-se em fuga à Justiça, como deu conta esta sexta-feira a SIC Notícias. O adepto leonino tem um mandado de detenção que foi emitido há dois meses, mas que ainda não foi cumprido.

Nuno Mendes, conhecido por Mustafá, foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão por roubos a residências na Grande Lisboa, o que estará na origem do mandado. Paulo Pereira Cristóvão, ex-dirigente do Sporting também faz parte deste processo, mas entregou-se na quinta-feira às autoridades para cumprir uma pena de sete anos e cinco meses por sequestro e roubos a residências.

Tanto Mustafá como Paulo Pereira Cristovão foram condenados em 2019 neste processo, sendo que, além da pena de prisão, Paulo Pereira Cristóvão havia sido condenado ao pagamento de 165.799 euros e juros de mora, na sequência de dois assaltos a residências em 2014, numa situação que envolvia ainda outros arguidos, entre eles Mustafá. Neste processo, no qual a Justiça provou que Mustafá fez parte do planeamento dos assaltos, os assaltantes, vestidos com fardas da PSP e com falsos mandados de buscas, entravam nas casas e levavam os bens de maior valor dos residentes.