O tema é recorrente e Roberto Martínez voltou a ser confrontado com as ausências de Paulinho e Nuno Santos (o mesmo tem acontecido com Pedro Gonçalves) das convocatórias da equipa das quinas. Para o selecionador português, o avançado do Sporting tem agora um novo obstáculo pela frente.

"Agora o Paulinho tem uma dificuldade com outro ponta de lança no Sporting. Uma competitividade direta. Mas nós temos jogadores como o André Silva, que está apto outra vez, o Beto, na mesma posição, mas muito diferente, e um mais jovem, que é o Tiago Tomás, que tem estado bem na Bundesliga. A escolha é de ter, até agora, dois pontas de lança. Mas estamos a acompanhar o que o Paulinho está a fazer", garantiu.

O argumento utilizado foi o mesmo quando confrontado com a não chamada de Nuno Santos. "Para nós, o Nuno Santos é um jogador com uma capacidade física muito alta. Mas temos o Nuno Mendes, que pode fazer o mesmo, o Raphael Guerreiro, que já jogou nessa posição, o Rafael Leão, que não no mesmo papel, mas na mesma zona com uma estrutura diferente. O Nuno Santos tem uma dificuldade: tem muitos jogadores à frente", explicou, dando a entender que dificilmente chamará os dois jogadores do Sporting a curto prazo.

Na entrevista concedida à SportTV, que será transmitida na íntegra esta terça-feira às 21h15, o técnico espanhol abordou também o crescimento do SC Braga, equiparando-a aos três grandes.

"O SC Braga merece estar no mesmo patamar que Benfica, FC Porto e Sporting. Acho que nas últimas quatro épocas o SC Braga tem sido um clube com reconhecimento e respeito futebolístico em toda a Europa. O treinador está a fazer uma época muito interessante, estão agora na Liga Europa depois de jogos com Nápoles e Real Madrid. São passos à frente. A classificação para a Liga dos Campeões foi importante e é uma força dentro do futebol português", elogiou o técnico responsável pelo apuramento invicto da seleção para o Euro 2024 ao fim de um pleno de 10 vitórias.