O Sporting informou ao final da tarde deste domingo os resultados das votações levadas a cabo na Assembleia Geral do clube, realizada no Pavilhão João Rocha. Estiveram presentes 1252 Sócios votantes, resultando num total de 7667 votos.

O Ponto Um dizia respeito à apreciação e votação do orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal para o exercício económico de 1 de Julho de 2024 a 30 de Junho de 2025, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O Ponto Dois referia-se à apreciação e votação das contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal referentes ao exercício económico de 1 de Julho de 2022 a 30 de Junho de 2023.

O primeiro ponto foi aprovado com 94,55% dos votos e o segundo com 94,3%, sendo que estiveram presentes 1252 sócios.

João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, revelou ao final da tarde os resultados, comentando depois de forma geral como decorreu a reunião magna.

“Como presidente da MAG, manifesto o meu contentamento relativamente à forma cordata e urbana com que decorreram os trabalhos desta AG. É sempre bom sublinhar isto porque nem sempre isto aconteceu ou nem sempre acontece, e desta vez aconteceu. A reunião decorreu com muita elevação por parte dos Sócios, nomeadamente daqueles que interpelaram os Órgãos Sociais, fazendo-o sempre com muito respeito, e os Orgãos Sociais também encararam de forma séria as interpelações e responderam de forma muito construtiva”, começou por dizer.

O dirigente lembrou ainda o recente falecimento de Manuel Fernandes. "Foram dois dias muitos complicados para o Sporting CP, pelas razões que sabemos. Foram fisicamente desgastantes e emocionalmente ainda mais e, por isso, também gostaria de sublinhar a forma como decorreu a homenagem ao Manuel Fernandes", terminou.