William Carvalho está no centro de um furacão, tendo sido acusado de abuso sexual a uma jovem, estando a responder por isso em tribunal. No entanto, o médio fez questão de publicar um comunicado nas redes sociais, onde aborda o assunto diretamente.

"Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas Mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promover a igualdade de género", escreveu William Carvalho.

O jogador, de 31 anos, garantiu ter a "consciência tranquila" já depois de os seus advogados anunciarem que "há provas mais do que suficientes para refutar as acusações".

"Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações", terminou William.

Recorde-se que William Carvalho foi ouvido num tribunal de Sevilha e saiu em liberdade, sem qualquer medida de coação imposta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.