Confira os destaques das primeiras páginas dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional esta segunda-feira nas bancas, preenchidas com o triunfo do Sporting sobre o Benfica.
No dia 17 de dezembro, o técnico foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Hervé liderou durante uma etapa a edição de 1996 da Volta a Itália, corrida que, cinco anos depois, viria a abandonar, por ordem da equipa Alexia, devido a um controlo positivo por eritropoietina (EPO).
Antes do jogo de futebol, a tensão era grande. Segundo a polícia, os adeptos israelitas entoaram palavras de ordem anti-árabes, vandalizaram um táxi e queimaram uma bandeira palestiniana.
Para Luciano Gonçalves, “não há espaço no futebol nem no desporto para quem não sabe respeitar os mais elementares princípios de respeito” para com os intervenientes.
Representantes da generalidade dos clubes profissionais convergiram à recentemente estreada Arena Liga Portugal para celebrarem a nova conquista da instituição.
Fora dos relvados, ficou conhecido sobretudo pelo papel na ‘batalha’ legal pelo fim da chamada “regra da escravatura”, em que um dado emblema podia negar uma transferência de um futebolista mesmo se o contrato entre as duas partes estivesse expirado.
"Depois de analisada a acusação constante do processo n.º 5340/17.7T9LSB e ouvidos os seus defensores, o Sport Lisboa e Benfica informa que foi decidido não requerer a fase facultativa de instrução, preferindo-se a ida direta a julgamento", explicaram os encarnados em comunicado.
Guarda-redes do Benfica voltou a lembrar na redes sociais o drama que se vive no seu país natal, alertando uma vez mais para o sofrimento que a guerra na Ucrânia está a provocar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.