A Acer revelou uma nova competição de eSports, destinada a qualquer participante que tenha um computador. Trata-se da Predator Sim Racing Cup 2021 que tem não só o incentivo financeiro, um prize pool de 50 mil dólares, como o vencedor da taça nacional (Portugal Predator Sim Racing Cup), entra automaticamente na competição internacional, com a oportunidade de se juntar à equipa R8G eSports durante um ano.

A competição foi impulsionada pelo piloto de Indycar e lenda da Fórmula 1, Roman Grosjean, e a sua equipa R8G eSports, para procurar novos talentos em simulação de corridas ao nível “grassroot”. As inscrições estão abertas até ao dia 21 de maio, e a competição será feito no videojogo AssettoCorsa, não se limitando a pilotos de simuladores automóveis, mas também a qualquer fã de desportos motorizados, jogadores e entusiastas.

A entrada no Portugal Predator Sim Racing Cup será determinada por uma “hot-lap” de qualificação. Até 20 condutores individuais poderão competir na final de Portugal, que terá a duração de 45 minutos. O campeão português terá entrada automática na Final Internacional contra outros 14 campeões nacionais e os pilotos profissionais da equipa R8G eSports.

O campeão da Final Internacional ganhará uma experiência exclusiva "que o dinheiro não pode comprar" para se juntar à equipa R8G eSports durante um ano.

Todos os pilotos do Portugal Predator Sim Racing Cup 2021 terão acesso a uma corrida Mercedes AMG GT3 no histórico circuito de Monza onde os carros mudam de velocidades dos 350km/h para apenas 70km/h, enquanto o circuito para a Final Internacional será selecionado por todos os campeões nacionais participantes através de votação.

Poderá assistir ao evento português em direto no canal do influencer Miguel Bento, ligado aos sim racers.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.