Um pouco antes da esperada final de CS: GO, o palco principal da Altice Arena recebeu a segunda mão da finalíssima de FIFA 19, disputada entre o conhecido Tuga810 da Offset e o jovem jogador Troppez, que durante toda a temporada tem passado despercebido, mas a angariar vitórias sucessivas até à finalíssima. Nos 32 jogadores que participaram nos oitavos finais durante o MOCHE XL ESPORTS, Troopez viria a deixar pelo caminho SomosNos, RafaMonteiro9 e nas meias finais JOliveira10, um dos favoritos à final. Já Tuga810 deixaria a “comer relva” JSilva30, Tiago10SLB e o conhecido RastaArtur do Sporting CP.

Na primeira mão Troppez já trazia um resultado positivo de 2-1, uma margem mínima, mas o jogador estava confiante que iria triunfar, no meio de jogadores de renome nacional e internacional. A segunda-mão foi equilibrada e altamente tática para as duas formações, mas o jovem jogador iria fazer aos 30 minutos o primeiro golo do encontro, dilatando para 3-1 o resultado agregador. E logo de seguida o 2-0 no segundo encontro.

Tuga810 começou a ver a partida muito difícil para o seu lado, mas acabou por reduzir para 2-1, quando tinha apenas 25 minutos até ao fim para mudar o desfecho. O jogador favorito haveria por sofrer mais um golo e marcar no cair do pano, com Troppez a vencer no total por 5-3 e sagrar-se o campeão nacional de FIFA 19 e arrecadar a taça e o prémio monetário de 6.000 euros. Já o vencido, Tuga810 amealhou para o seu clube um cheque de 2.000 euros.

Nas entrevistas finais, o jogador da Offset reconheceu a supremacia do seu adversário, dando as boas-vindas ao “novato” à linha dos campeões, incentivando-o a continuar a competir a este nível. No futuro Tuga810 espera qualificar-se para o campeonato do mundo de FIFA.

Já o jovem vencedor prometeu continuar a competir, confessando que a vitória o deixou entusiasmado, e procura agora tentar qualificar-se para uma competição internacional. Será que vai gastar o prémio monetário para comprar FIFA Coins e fortificar a sua equipa? “Prefiro jogar e amealhar honestamente os melhores jogadores”, respondeu Troppez.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.