Numa altura em que temos a equipa portuguesa SAW a disputar a competição IEM Cologne, em Colónia, na Alemanha, de Counter-Strike 2, a Betclic Apogee anunciou a entrada nesta competição. A equipa, até agora conhecida sobretudo pela aposta no futebol virtual, tem na equipa alguns dos melhores jogadores portugueses de FIFA/FC.

A expansão da organização começa na aposta em Counter-Strike 2, um dos jogos competitivos mais conhecidos em todo o mundo. E com ambições internacionais, a Apogee investiu na criação de uma equipa composta por jogadores polacos. Essa ligação deve-se ao facto da organização, que tem sede em Portugal, também está presente na Polónia.

Estávamos há algum tempo à procura da oportunidade ideal para nos juntarmos à comunidade de CS. Agora conseguimos reunir as condições ideais para avançar e acredito que estamos com o plantel certo para atingir altos voos num futuro próximo”, refere Gonçalo Brandeiro, o CEO da Betclic Apogee.

O quinteto de atletas é composto por Wojciech "Prism" Zięba, Oliwier "Swiz" Janus, Konrad "Qlocuu" Klocek, Jan "Polo" Polak e Karol "Virtuoso" Wrześniewski. Também o treinador é polaco, Jędrzej “Bogdan” Rokita e por isso não vai haver falta de comunicação entre os membros da equipa.

Os planos de competição da equipa ainda não foram avançados, mas a Apogee refere que o calendário vai passar pela ESL Challenger League, entre outras provas. Com ambições internacionais em cima da mesa, a equipa prepara-se para alcançar o circuito Major, onde alguns torneios oferecem prémios monetários acima dos 2 milhões de dólares.