A BLAST é uma das organizadoras de eventos de desportos eletrónicos mais conhecidas do mercado, destacando-se sobretudo pelos torneios de CS: GO, que junta as melhores equipas do planeta. A organização anunciou que vai passar a organizar produções de FIFA e revelou o ePremier League 2021/22.

Em comunicado, a BLAST afirma que todos os 20 clubes da Premier League vão estar representadas no evento, com os fãs que os suportam podem ganhar “silverware” para os seus emblemas favoritos. E a competição terá um prize pool de 100 mil libras.

O evento conta com um novo formato online e pretende elevar a experiência dos eventos ao vivo tanto para os jogadores como os respetivos fãs que assistem às partidas. Os jogadores interessados podem registar-se no torneio e competir em qualificadores abertos online para um lugar nos playoffs, tanto na PlayStation 5 como na Xbox Series X/S, que já começou em novembro e prolongou-se até janeiro.

A grande final vai colocar frente a frente os dois melhores jogadores de todos os 20 clubes da Premier League, que se vai realizar nos dias 26 e 27 de março. O torneio contabiliza com três vagas diretas para os playoffs da FIFA Global Series 2022.

A BLAST disse que vai utilizar o uso de tecnologia de produção, assim como a sua experiência na organização do evento para realizar algo inesquecível à comunidade de FIFA, assim como do futebol da Premier League.