O circuito nacional OMEN Retake, organizado pela Hyped e Gamers Media, tem 10 mil euros em prémios para distribuir pelas equipas portuguesas participantes de CS: GO. Este investimento da OMEN é mais um passo no reforço da marca na área dos eSports. Em comunicado, a marca refere que tem vindo a apostar nas várias comunidades nacionais de eSports, sendo esta o caminho certo par ao futuro desta modalidade m Portugal.

A competição tem início nos primeiros dias de setembro e será composta por três fases principais. A primeira é a faze de qualificação aberta, seguindo-se a fechada. A segunda é a fase regular (Take #). Por fim, a terceira corresponde aos playoffs. O qualificador tem início entre os dias 12 e 13 de setembro, correspondendo a dois qualificadores abertos. Nos dias 26 e 27 de setembro há qualificador fechado, com as 16 equipas, sendo oito delas convidadas e outras oito anteriormente apuradas.

A nuance do torneio, é que na fase regular, 2 das oito equipas apuradas no qualificador terão de lutar pelo seu lugar no circuito, a cada ronda, sendo as restantes 6 fixas. Esta fase será jogada ao longo de quatro rondas, que são designadas por “Take #”. À exceção do Take #01, todas as etapas possuem um qualificador aberto e as chamadas Relegations, que conta com premiação para as duas equipas apuradas. O qualificador aberto apura 4 equipas que terão de jogar as Relegations com as duas que ficaram de fora no “Take #” anterior, mas que não são fixas no circuito.

Estes “Takes #” são jogados em modo single elimination Bo1 e com final em Bo3. “Consoante a classificação obtida, cada equipa recebe pontuação, sendo esta somada para a classificação geral do Circuito”, é explicado no comunicado.

No que diz respeito às pontuações, o primeiro classificado por cada Take # recebe 75 pontos, o segundo 50 pontos, o terceiro 30 pontos, o quarto 15 pontos, e as restantes quatro recebem, cada uma, 5 pontos. Os Playoffs serão jogados com as quatro melhores equipas classificadas no final das 4 rondas e irão lutar pelo Prize Pool, que será distribuído da seguinte forma: o primeiro lugar amealha 5.000 euros. O segundo recebe 2.500 euros, o terceiro 1.000 euros, e o quarto lugar 500 euros. Há ainda 350 euros para o quinto e sexto lugar do circuito. Cada equipa apurada em cada Relegations recebe ainda 50 euros de prémio.

As equipas interessadas podem já inscrever-se nos qualificadores abertos, seja para o primeiro, como o segundo.

“Com este formato, que já tem sido utilizado lá fora, damos oportunidade a novas equipas de aparecer e lutar por um lugar na final, mesmo que “nasçam” a meio da competição. É um prazer trazer-vos esta 1ª temporada ao lado da OMEN e estamos aqui para ouvir a comunidade e melhorar, temporada após temporada”, salienta Valter Gomes, gestor do projeto.

Pode saber mais sobre o torneio no website oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.