A EGN Esports fechou com chave de ouro uma temporada de excelente nível em League of Legends, sagrando-se campeã nacional da Liga Portuguesa de LOL. Na grande final encontrou a SAMCLAN, tendo ganho por 3-0, num encontro jogado em Bo5. A equipa da abelha fez uma temporada quase perfeita, tendo assegurado 13 vitórias e apenas uma derrota, curiosamente contra o seu adversário da final, durante a quinta jornada.

A EGN sucede agora à For The Win, que no ano passado tornou-se campeã, quebrando uma série quatro vitórias do título consecutivas da K1CK, desde 2015. Esta é a terceira grande final de League of Legends para a EGN e a primeira como vencedor do torneio.

Na meia-final dos play offs da LPLOL, a EGN venceu a SAMCLAN por 2-0, em Bo3, rematando-a para a lower bracket onde a aguardava a ainda campeã For The Win. A SAM não esmoreceu e provou a razão pelo qual deveria disputar a grande final.

A vitória da LPLOL salientou a excelente temporada da equipa das abelhas, que amealhou quatro de cinco possíveis. Venceu a Spring Split, a Spring Split Cup, a Summer Split e agora a grande final da LPLOL. Apenas falhou a Summer Split Cup, que foi ganha pela FTW Esports.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.