A segunda maior empresa de jogos de computador da China, a NetEase, recebeu a primeira licença em mais de um ano para comercializar um novo jogo, num possível sinal de relaxamento da campanha regulatória lançada por Pequim.

Em agosto de 2021, os reguladores pararam de emitir licenças, à medida que avançavam com uma campanha regulatória contra o setor da Internet, e retomaram as aprovações em abril. A Tencent, a maior empresa de jogos do país, não obteve nenhum jogo aprovado desde então.

No entanto, a Nanjing Wangdian Technology, uma subsidiária da Tencent, obteve uma licença para um jogo móvel de educação em saúde chamado “Defesa da Saúde”. A Tencent revelou pela primeira vez planos para lançar este jogo em maio de 2021. Os jogos educacionais, no entanto, são normalmente menos lucrativos do que os jogos comerciais.

Ao reprimir a indústria de tecnologia, Pequim implementou uma série de novos regulamentos para o ensino ‘online’, comércio eletrónico, jogos e tecnologia financeira.

O tempo de jogo ‘online’ foi limitado a apenas três horas por semana para menores de idade. As autoridades também disseram que vão supervisionar e inspecionar os jogos ‘online’ com mais frequência para garantir que cumprem os regulamentos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.