BombNuker é conhecido na comunidade de eSports pelo seu trabalho de caster de partidas de futebol virtual de FIFA, mas também pelos torneios que organiza em nome próprio. Desta vez deu nome a um videojogo para smartphones, o ESC Online Bomb Cup, como título oficial da terceira edição do seu torneio de FIFA.

Mas há um twist: o jogo para Android inspira-se no futebol, mas não será como um FIFA ou outro simulador em particular. Os protagonistas não são outros que os seis finalistas da mais recente edição do ESC Online Bomb Cup. Ou seja, RastaArtur, JOliveira10, Tuga810, Danithe7th, Darkley11 e BAlmeida_96 são os protagonistas, sob a orientação de BombNuker, com os diálogos com a sua voz e aparência em formato de boneco animado.

No jogo, terá de escolher um dos jogadores e participar numa série de obstáculos e elementos típicos do futebol, tais como cones, o árbitro da partida, e claro, os defesas adversários. Todas as personagens têm as suas vozes, equipamento oficial e aparência geral, naquele que é um jogo direcionado aos fãs dos respetivos atletas. O objetivo é chegar o mais longe possível e marcar golo, depois de superados os obstáculos e não faltam os power-ups.

O jogo é gratuito, e pode ser acedido na loja da Google Play nos smartphones Android. Também existe uma versão web, jogável em qualquer outro equipamento a partir de browser.

De recordar que as finais da terceira edição do ESC Online Bomb Cup será no dia 5 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.