Os fãs e jogadores do simulador de futebol da Electronic Arts, o FC 24, vão ter novidades com a atualização massiva prevista para breve. Nas notas divulgadas, a atualização contém 94 novos itens de jogador para o Ultimate Team, cerca de uma centena de novos perfis de estrela. Os novos elementos vão permitir aos jogadores atacar com mais criatividade, especialmente no centro do relvado e perto das laterais.

Isso significa que vai ser reduzido o congestionamento do meio-campo, uma redução na pressão às linhas nos atacantes. A atualização vai conter também a velocidade dos jogadores controlados pela IA nas formações de três e cinco elementos na traseira. O estúdio justifica que esta mudança pretende impulsionar o ataque na zona avançada do relvado. Apesar dos jogadores regressarem para ajudar na defesa, vão fazê-lo de forma menos rápida que antes.

A EA Sports vai também modificar o movimento manual do guarda-redes, seja a nível de velocidade como posicionamento. Para aqueles jogadores que gostam de subir com o guarda-redes, antes estes voltavam rapidamente para os postes. Agora vão manter o posicionamento largado por algum tempo, antes de regressarem. O objetivo é permitir ao jogador adversário capitalizar um remate á distância, aproveitando a saída do guarda-redes.

Veja na galeria imagens do jogo:

Foi também diminuída a pontaria do remate dos atletas com os atributos Finesse e Finesse+ nos seus PlayStyles. A EA Sports diz que estes jogadores eram mais eficazes do que era intencionado, resultando num excesso de golos com este tipo de remates.

De um modo geral, foram também balanceadas a velocidade das corridas em modo de sprint controlado, assim como ajustes na pontaria dos remates de cabeça, agora menos eficazes em jogadores com PlayStyles de Power Head e Power Header+.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.