A Electronic Arts já oferece futebol feminino no seu simulador FIFA, mas a empresa pretende reforçar esse compromisso com a adição de mais conteúdos licenciados. A editora anunciou a parceria com a National Women’s Soccer League (NWSL), a principal liga profissional feminina dos Estados Unidos, assim como a NWSLPA, a respetiva associação das atletas. Desta forma, a EA Sports pretende expandir a autenticidade do futebol feminino.

A atualização com os novos conteúdos de FIFA 23 estará disponível no dia 15 de março em todas as plataformas. Ao todo são as 12 equipas da NWSL presentes nos modos Kick Off, Modo Torneio, Head to Head Season, temporadas cooperativas e amigáveis online. Dos conteúdos fazem também parte os quatro estádios da NWSL, assim como respetivos equipamentos das equipas, troféus, celebrações e outros elementos.

Os conteúdos chegam ao jogo em véspera do início da temporada de 2023, agendada para o dia 25 de março, sendo a 11ª campanha da liga. E trata-se de uma liga cada vez mais apreciada e transmita em diversas plataformas, incluindo a CBS Sports e Paramount+.

“As atletas que chamam a NWSL de casa são algumas das melhores do mundo e estamos entusiasmados com a oportunidade de mostrar ainda mais o seu talento através desta experiência de jogo única”, disse Jessica Berman, comissária da NWSL.

Veja o vídeo 

FIFA 23 passará assim a ter mais conteúdo relativo ao futebol feminino, incluindo a UEFA Women’s Champions League (UWCL), assim como a liga inglesa Barclays Women’s Super League e a francesa Division 1 Arkema, com os respetivos clubes e jogadoras. Foram ainda adicionados os clubes Real Madrid C.F., VfL Wolfsburg, Juventus e o Eintracht Frankfurt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.