A Riot Games anunciou o seu primeiro torneio oficial de Valorant. Chama-se First Strike e será dedicado a partidas de 5vs5, num evento global que proporcionará oportunidades para os jogadores de todo o mundo começarem a construir o seu legado regional através de uma série de torneios.

Segundo refere em comunicado, o evento First Strike será composto por diversos torneios, com múltiplas finais regionais que terão lugar na América do Norte, Europa, CEI, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Médio Oriente. Cada região irá acolher uma série de qualificadores, resultando em oito finais First Strike produzidas pela Riot Games, a decorrer entre os dias 3 a 6 de dezembro.

Os vencedores tornar-se-ão os primeiros campeões oficiais de Valorant nas suas respetivas regiões. Tanto equipas profissionais, como equipas amadoras terão a oportunidade de se qualificarem para as finais do First Strike através de torneios online realizados pelos principais organizadores de eventos de eSports.

“O Valorant é um título extremamente competitivo com uma atratividade global e os elementos necessários para se tornar o próximo grande eSport por vários anos.” afirmou Whalen Rozelle, o Diretor Sénior de eSports na Riot Games. “O First Strike vai providenciar ao nosso ecossistema em crescimento a plataforma ideal para mostrarem o seu talento, criarem-se lendas e estabelecer a fundação do eSport nos anos futuros.”

“Os esports continuam a ser um dos melhores investimentos que podemos fazer para apoiar a nossa comunidade a longo prazo”, disse Anna Donlon, Produtora Executiva do VALORANT. “O que vimos na Ignition Series é que existe uma enorme demanda e necessidade de que o Valorant seja jogado a nível profissional, e nós estamos entusiasmados por começar essa aventura com os fãs, jogadores e organizações. Como equipa de desenvolvimento, esta é uma das nossas prioridades principais e estamos empenhados nesta jornada.”

Durante os últimos seis meses, centenas de competições de Valorant realizaram-se em todo o mundo com vários tipos de formatos, atribuindo já mais de um milhão de dólares em prémios para as equipas e jogadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.