Um dos principais torneios mundiais de Counter-Strike 2, o IEM Dallas 2024, teve a sua grande final no último fim-de-semana. A G2 ficará imortalizada como a equipa vencedora do 100º torneio organizado pela ESL, responsável pelo circuito profissional das competições de eSports em torno deste jogo.

O percurso da G2 não foi fácil, uma vez que saiu da fase de grupos pela bracket inferior, sem qualquer margem de erro para chegar à final. Mas o desafio foi superado, tendo derrotado gigantes como a MOUZ e a Liquid para assegurar o acesso às finais do IEM Dallas 2024.

Na partida da final, o jogo arrancou no mapa Inferno, num jogo bastante disputado, com uma vitória tangencial de 19-16. O segundo mapa, Anubis, foi igualmente bem disputado, mas tudo indicava que a Vitality iria ter algo a dizer desde as primeiras rondas. Chegou mesmo a estar na frente por 12-5, mas a G2 acelerou e colocou várias rondas à frente diminuindo a diferença. Mas o empate acabou mesmo por chegar, com a Vitality a vencer o mapa por 16-13.

Tudo decidido no terceiro mapa, Nuke, com um empate 6-6 na primeira parte. Apenas na segunda parte a G2 puxou dos seus galões e acabou por vencer, sem contestação, por 13-9. A Vitality foi uma excelente derrotada, tendo alcançado o troféu de MVP para ZywOo.

A vitória da G2 garantiu à equipa o prémio monetário de 100 mil dólares, assim como uma vaga direta para o IEM Colónia 2024, que se vai disputar entre os dias 7 a 18 de junho, com um prize pool de 1 milhão de dólares. O torneio já contava com as equipas Team Spirit, FaZe Clan e a Mouz.