Decorreu este fim-de-semana o segundo qualificador aberto para apurar equipas de Portugal e Espanha para o torneio ibérico ESL CS: GO Masters VIII. Contas feitas, a competição conta assim com quatro equipas portuguesas e outras tantas espanholas, sendo que três nomes nacionais já tinham lugar seguro: sAw, Vodafone Giants e OFFSET.

A Beacon encontrou um lugar durante um extenso qualificador aberto para conquistar o derradeiro lugar. A equipa portuguesa defrontou a espanhola Team Queso na partida decisiva, tendo vencido por um convincente 2-0, nos mapas Inferno e Dust2, ainda que as partidas em si tenham sido muito renhidas. O segundo mapa chegou mesmo a ser levado para overtime, sorrindo à equipa portuguesa por 19-16.

O mais interessante é que num primeiro embate a Baecon havia caído frente à Team Queso para a Loosers Bracket. Seguiu-se um festival de partidas frente a três equipas portuguesas – GTZ Bulls, eXploit e FTW – antes de voltar a encontrar a equipa espanhola na final para a “desforra”.

Nesse sentido, as equipas que vão participar na ESL CS: GO Masters VIII são as portuguesas sAw, Vodafone Giants, OFFSET e Baecon. E do lado espanhol apresentam-se a Movistar Riders, S2V, ZEROZONE e a Wygers.

Ainda não foi avançada uma data para o início da fase regular da ESL CS: GO Masters VIII.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.