Os grandes eventos de eSports têm sido adiados ou cancelados devido à pandemia de COVID-19, sobretudo aqueles que reúnem as melhores equipas e jogadores do mundo, arrastando multidões de fãs às arenas. O League of Legends Mid-Season Invitational junta-se à lista dos grandes eventos cancelados devido ao isolamento imposto pelas autoridades mundiais, ainda que tivesse sido adiado de maio para julho.

A empresa tentou manter o evento vivo, apesar do adiamento, mas chegou à conclusão de que o panorama geral da pandemia não se vai alterar tão cedo. O cancelamento pretende assegurar que os jogadores, equipas, parceiros, a imprensa e os próprios fãs se mantenham seguros do contágio de coronavírus.

E devido à origem das equipas de diferentes zonas do mundo, torna-se inviável continuar o evento num formato online, sobretudo pela influência que a latência da internet tem nas competições. Mantêm-se, no entanto, as competições regionais de LoL.

O cancelamento de competições importantes de League of Legends, que contribuem com Seeds para o World Championchip, vai obrigar a alterar a quantidade de equipas que vão estar presentes no principal evento do ano.

Conforme explica a Riot no seu blog, a LPL (China) e a LEC (Europa), vão apurar a qualificação de quatro equipas cada para o World Championship, visto serem as duas primeiras regiões no ranking, graças à sua performance nas competições internacionais nos últimos dois anos. Será alocado à VCS (Vietnam) uma segunda seed para o evento, para além de outras ligas que recebem apenas uma seed para o World Championship.

Assim, o World Championship 2020 terá a seguinte distribuição de seeds:

LPL (China) – quatro equipas
LEC (Europa) – quatro equipas
LCK (Coreia do Sul) – três equipas
LCS (América do Norte) – três equipas
PCS (Sueste asiático) – duas equipas
VCS (Vietnam) – duas equipas

Há uma equipa pelos territórios: CBLOL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América latina), OPL (Oceania), LCL (Comunidade dos Estados Independentes).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.