Os surfistas portugueses Frederico Morais, Carolina Mendes, Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series.
Carolina Mendes, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins qualificaram-se hoje para a segunda ronda; Frederico Morais é o único representante português na competição masculina, cujo período de espera também decorre até sábado, tendo tido acesso direto à segunda ronda.
Depois de Teresa Bonvalot ter assegurado uma vaga para os Paris2024, através do ranking do circuito mundial, Portugal vai procurar mais lugares nos Jogos Olímpicos.
A próxima etapa dos circuitos vai ser disputada entre 27 e 28 de maio, em Lemoore, nos Estados Unidos, na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater.
A surfista que se sagrou pela segunda vez consecutiva campeã mundial de surf adaptado, junta-se na lista de embaixadores da Race for Good aos pilotos António Félix da Costa, campeão mundial de Fórmula E, e Miguel Oliveira, único português no Mundial de MotoGP, entre outros.
Os surfistas Vasco Ribeiro e Francisca Veselko venceram hoje o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda etapa do circuito português de surf, que decorreu na Praia de Leça da Palmeira.
A surfista natural de Cascais, de 23 anos, esteve presente na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos, ao conseguir o nono lugar da prova de Tóquio2020 disputada na praia de Tsurigasaki, em 2021.
A ISA lembra que o Comité Olímpico Internacional (COI) permitiu às federações internacionais ter as suas próprias políticas sobre a admissão de atletas russos e bielorrussos como neutros nas suas competições.
O grande destaque do dia foi a eliminação da olímpica Teresa Bonvalot, às mãos de ‘Kika’ Veselko, que garantiu a presença no quadro feminino das ‘meias.
Francisco Almeida, Joaquim Chaves, Martim Paulino, Henrique Pyrrait, João Pinho, Afonso Antunes, Daniel Nóbrega e Eduardo Fernandes despediram-se da prova, que decorre até sábado na Costa de Caparica.
Desde 2010 que Garrett McNamara se dedica a promover Portugal e a as ondas gigantes lá fora. Neste momento está a trabalhar na série documental 'A Grande Onda da Nazaré', que retrata a sua odisseia, juntamente com colegas surfistas, para conquistar pela primeira vez uma onda de 30 metros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.