O Lisboa Games Week já tem data marcada para os dias 17 a 20 de novembro e vai realizar-se no palco habitual da FIL. Este ano uma das novidades passa pelas competições FPAK eSports, organização de campeonatos virtuais de Endurance e Velocidade. A parceria tem como objetivo promover e desenvolver a cultura de gaming no desporto automóvel, utilizando o Sim Racing, um dos mais populares simuladores de competição automobilística. A organização considera que existe um elevado potencial nesta variante de eSports, na adesão de novos públicos à modalidade e ao evento.

Nesse sentido, a próxima edição do evento português de videojogos vai contar com um grande palco de competição de Sim Racing, que será promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Club de Portugal (ACP) e a Sports&You. Os visitantes vão ter a oportunidade de assistir às provas e performances das principais figuras de racing virtual, mas também a possibilidade de participar nas iniciativas promovidas no espaço.

Nas palavras de Carlos Barbosa, presidente do ACP, “é muito importante a afirmação dos Campeonatos Nacionais de Simulação Automóvel, competições que organizámos e promovemos em associação com a Sports&You na época passada com assinalável sucesso”. Salienta que o Lisboa Games Week é o parceiro ideal para oferecer uma experiência presencial no Sim Racing, por ser dedicado ao gaming e eSports.

Do lado da organização do Lisboa Games Week, este novo projeto vai ao encontro dos objetivos traçados para o evento, que passa por identificar e disponibilizar as melhores experiências aos visitantes do evento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.