Depois de a EA Sports ter divulgado as notas globais dos vários jogadores para a edição do FIFA'21, a lançar em breve, Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão, recorreu às redes sociais para, no Twitter, desabafar em relação à pontuação que lhe foi dada no jogo.

Depois de ter sido uma das principais figuras do Inter na última temporada, com um total de 34 golos, Lukaku viu a sua classificação global no FIFA continuar igual: 85.

O internacional belga não parece ter ficado nada contente com as classificações que lhe foram dadas e questionou mesmo se as estatísticas não serão propositadamente adulteradas de forma controversa pelos criadores do jogo de forma a obterem uma espécie de "publicidade gratuita" com os comentários que daí advêem.

"Sejamos honestos, o FIFA mexe com as classificações para que nós, jogadores, comecemos a reclamar do jogo e lhe demos assim mais publicidade. Eu não alinho nessa m*rda. Sei o que faço", escreveu na sua conta oficial no Twitter.

As notas reveladas para a nova edição do FIFA parecem, em definitivo, não estar a agradar. Logo após terem sido reveladas, os fãs de Neymar inundaram as redes sociais com mensagens de protesto, depois de verem o ídolo brasileiro ver a sua nota global baixar em um ponto (de 92 para 91) em relação ao último anterior, apesar do desemenho que teve na realidade, dentro de campo, na temporada de 2019/20.

Também Aymeric Laporte, defesa do Manchester City, brincou com a situação com um tweet irónico ao ver a sua pontuação na nova versão do jogo, deitando as mãos à cabeça quando percebeu que o jogo só lhe dava 63 de velocidade.

Já outros adeptos preferiram acusar a EA Sports de privilegiar os jogadores do Liverpool, criticando, por exemplo, o facto de Jordan Henderson ter uma pontuação idêntica à de Paul Pogba.

Quanto aos dois jogadores mais bem pontuados, aí nada de (muito) novo. Messi e Cristiano Ronaldo, apesar de também terem visto a sua classificação cair, continuam como os dois mais pontuados. O argentino segue no topo, com 93 pontos, um a mais que o português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.