As medidas de isolamento contra a pandemia continuam a fazer-se sentir em todos os sectores e os eSports não fogem à regra, com diversos eventos cancelados ou realizados online. O Major ESL One Rio acabou por ser cancelado e a última competição deste calibre realizou-se no verão em Berlim, que sagrou a Astralis.

A PGL anunciou um Major a realizar-se em Estocolmo, na Suécia, com bastante tempo de antecedência: este realiza-se entre os dias 23 de outubro a 7 de novembro. Tempo que a organização espera que se regresse à normalidade, sobretudo tempo para se completarem a maior das fases de vacinação quer permitam regressar à normalidade o quanto antes.

PGL CS: GO

Até porque este torneio está em risco de não acontecer caso a situação pandémica se mantenha até lá. Pois a fase de playoffs está a ser planeada para ser presencial, tendo sido escolhido o imponente Ericsson Globe como palco para as finais de 4 a 7 de novembro. A organização afirma que tem um prize pool de 2 milhões de dólares para distribuir entre as equipas que se destacarem, refere a organização em comunicado.

Ainda assim, a organização da PGL está disposta a oferecer um espetáculo em streaming de grande qualidade, revelando que será o primeiro do género a ser transmitido a 4K a 60 FPS, além de fazer uso de tecnologia de realidade aumentada para sobressair os elementos informativos das partidas.

Com muitos meses até ao evento, a organização não revelou mais informações sobre o processo de qualificação das equipas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.