A sAw era uma das grandes favoritas para vencer o torneio OMEN Worten Game Ring European Challenge, realizado online durante o último fim-de-semana de janeiro, mas a espanhola Movistar Riders levou para casa o troféu. As equipas convidadas foram as portuguesas sAw e GTZ Bulls, a espanhola Movistar Riders e a checa Sinners. A portuguesa OFFSET, assim como a Lyngby Vikings, a Sangal e UMX foram as equipas apuradas durante o qualificador fechado para a participação no torneio.

A equipa espanhola amealhou um prémio de 8.000 euros, num bolo total de 15.000 euros, distribuído pelos quatro primeiros lugares: a finalista sAw arrecadou 4.000 euros, a Lyngby Vikings somou 2.000 euros e a UMX levou o prémio de consolação de mil euros.

A final não teve grande história. O primeiro mapa foi vencido tranquilamente pelos espanhóis em Nuke, por 16-8. A sAw tentou responder no segundo mapa, Overpass, e ainda conseguiu uma vantagem esperançosa de 10-05, mas a Movistar Riders meteu o dedo no gatilho e revirou o resultado, roubando a vitória por 16:14, vencendo assim a partida por 2-0.

Apesar de não ter ganho o torneio, o segundo lugar demonstra uma sAw com vontade de manter a excelente forma da temporada anterior. E a equipa já pensa no European Development Championship Season 2, no qual vai participar no Grupo A. A equipa portuguesa teve acesso direto por ter ficado no Top 4 na temporada anterior da competição e vai tentar a sua sorte para amealhar a maior parte do prémio de 30 mil dólares.

No grupo constam as equipas Youn Ninjas (as jovens promessas da academia da Ninjas in Pyjamas), a Nemiga e a TPT. Os jogos realizam-se nos dias 5 e 6 de fevereiro e são realizados em formato Bo3, procurando apurar duas equipas para os playoffs.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.