Os fãs das competições de League of Legends vão poder assistir à nova temporada da League Championship Series (LCS) a partir do dia 20 de janeiro. O começo da nova temporada está associado ao lançamento de uma grande atualização de LoL, com mais conteúdos para o famoso MOBA.

E esperam-se novidades no formato do campeonato, assim como a forma como as partidas se desenrolam e são transmitidas. A Riot diz que o tempo entre as partidas foram reduzidas pela metade, para tornar o ritmo das partidas mais rápidas, sendo a informação dos conteúdos do analista reorganizados. Esta medida vai permitir aos espetadores interagir diretamente com os apresentadores de novas formas. A editora continua à procura de melhores formas de interagir com os fãs, incluindo votos, repetições da conversa, pontos no canal e outros meios.

A 12ª temporada do LCS começa com a NRG a manter todo o alinhamento da equipa vencedora do Worlds 2023. E como equipa que vence não mexe, está preparada para defender o título. Históricos como a Cloud9 e a Team Liquid mudaram a equipa com novo talento, procurando ficar no topo da hierarquia competitiva.

LCS

Relativamente ao formato competitivo, o 2024 LCS Spring Split consiste numa ronda dupla em formato robin disputada por oito equipas. Segue-se um formato pós-temporada em que as quatro seeds de topo participam em eliminação dupla. Todas as partidas mantêm-se como Bo1, mudando para Bo5 durante os playoffs.

O campeão da Spring Split e o respetivo finalista derrotado vão representar a LCS no evento 2024 Mid-Season Invitational em Chengdu, na China.

A temporada regulamentar decorre durante seis semanas, com provas todos os fins de semana na arena da Riot. De notar ainda que esta temporada da LCS tem início alinhado com outras ligas globais, permitindo a organização fazer uma pausa de duas semanas entre a quarta e quinta jornada.

Outra alteração importante é que todas as partidas da temporada serão jogadas na patch disponível no League of Legends. Esta mudança faz com que as equipas profissionais não tenham de treinar em duas versões de LoL e ao mesmo tempo os fãs poderem aplicar no seu jogo tudo o que aprendem nas competições. A Riot promete ter uma estrutura para corrigir rapidamente problemas que surjam no jogo. No entanto, as partidas dos playoffs vão ser jogadas numa patch fechada.

Todas as novidades podem ser consultadas na entrada do blog da Riot Games.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.