A eLaLiga Santender está de regresso para a quinta temporada do circuito de FIFA, naquela que é a principal competição de futebol virtual em Espanha. Com o apoio da Electronic Arts, o circuito apresenta um prize pool de 300 mil euros, o mesmo valor que a época anterior.

O circuito é composto por diversos torneios online, abertos a todos os jogadores de FIFA (que se podem inscrever no website oficial), a decorrerem nos dias 18 e 25 de outubro, assim como os dias 1, 8 e 15 de novembro. Os pontos amealhados garantem aos jogadores representar um dos clubes da LaLiga Santander e da eLaLiga SmartBank.

No comunicado, a organização destaca o regresso das competições presenciais, com todo o respeito nas restrições derivadas à pandemia, prometendo novas cidades que vão albergar a fase regular, que começa em janeiro, numa duração de três meses.

No início da temporada, os clubes serão divididos em dois grupos que se reunirão semanalmente para competir presencialmente, todas as terças-feiras (Grupo A) e todas as quartas-feiras (Grupo B), num total de 19 rodadas cada. A competição terá uma duração de oito semanas, divididas em cinco dias padrão (duas rodadas por dia, como na temporada passada) e três “superdias” (com 3 rodadas por dia).

Em abril, a competição regular será parada para receber a Taça LaLiga Santander numa cidade inédita para a competição até o momento. No torneio, onde se irão enfrentar os quatro clubes mais bem classificados de cada grupo até à data, será distribuído um prémio total de 50.000 euros e o clube vencedor ganhará o seu próprio título.

Após este intervalo, a temporada regular será retomada até maio. Nessa altura os 16 clubes mais bem classificados, oito de cada grupo, vão disputar a Grande Final da eLaLiga Santander 2021/22, dos quais um clube ascenderá ao título de campeão da temporada. Do prémio de 250.000 euros que será distribuída entre os 32 primeiros classificados, o campeão amealha 60.000 euros.

Além do campeonato, o circuito espanhol vai anunciar em novembro um concurso criado para fãs internacionais. Outra novidade é que nesta temporada a plataforma oficial do torneio é a PlayStation 5.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.