Finalista em anteriores edições, a Rhyno finalmente conquistou a Master League Portugal na grande final em Óbidos. A equipa chegou ao embate final depois de vencer a Impulse GW e a La Masia, encontrando no derradeiro jogo o Leça FC que foi a equipa sensação do torneio.

Esta nova equipa deixou para trás equipas como a chuva de estrelas liderado por Ricardo “Fox” Pacheco” The Animals e a Iberian Soul, debatendo-se pelo título na grande final em Bo5. Mas apenas foram disputados três mapas, com a Rhyno a mostrar superioridade em todos eles: primeiro Inferno por 13-2, seguiu-se Anubis por 13-6 e por fim, Ancient por 13-8. O jogador da Rhyno, Krazy foi considerado o MVP.

O torneio Master League Portugal contou com um prize pool de 6.000 euros, com a Rhyno a amealhar 2.500 euros e o Leça FC a receber 1.500 euros. Os terceiros e quartos lugares recebem cada 650 euros (La Masia e Iberian Soul) e o quinto e sexto 350 euros (The Animals e Impulse GW).

O Leça FC foi a grande surpresa da competição e além de amealhar o prémio monetário, a equipa amealhou pontos VRS (Valve Regional Standings) a contabilizar para o ranking mundial da Valve. Segundo a RTP Arena, a equipa participou em cinco jogos a contar para o ranking, incluindo a participação na Caretos Cup e a MLP XVI disputada neste fim-de-semana, estando agora listada na tabela HLTV para a região da Europa. Na Europa está listada na posição 58, enquanto que no posicionamento global ainda está em 158, no momento de publicação desta notícia. A equipa pode assim receber convites para participar em competições internacionais.

Ranking HLTV
Ranking HLTV Créditos: HLTV