De forma a promover o lançamento do seu novo monitor gaming Odyssey, a Samsung está a organizar um torneio a nível europeu de Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). As equipas que forem colocadas à prova no famoso battle royale vão disputar um prémio de 25 mil euros na Liga Odyssey,

O novo monitor Odyssey foi concebido para eSports e é a evolução das antigas soluções G7 e G9, agora complementados pelo mais acessível G5. Tem uma taxa de atualização de 1 ms, 144 Hz e utiliza tecnologia AMD FreeSync Premium. O seu ecrã VA Quad-High Definition (QHD) permite obter resoluções de 2560x1440. Este ecrã é curvo, pretendendo reduzir o esforço ocular e eliminação de distrações e lags, refere a marca em comunicado.

Quanto ao torneio em si, as inscrições já estão disponíveis no website da competição. As eliminatórias serão feitas a nível nacional, em 12 regiões europeias, a começar no dia 28 de setembro até 29 de novembro. Os melhores jogadores de cada região avançam para a final pan-europeia de dois dias que se irá realizar entre 5 e 6 de dezembro.

Odyssey

No quadro poderá consultar os dias em que cada região, e os respetivos países, vão competir nos qualificadores. No caso de Portugal, que está inserido nas regiões 7 e 8, decorrem nos dias 26 a 29 de outubro, com os play offs a 13 de novembro.

Todas as 12 competições nacionais serão transmitidas em direto na plataforma de streaming Twitch por diversos talentos selecionados de cada região, como a superestrela do PUBG Dana Dima Gard, também conhecida como DanucD. A final pan-europeia será uma produção única no sector e terá transmissão direta a partir do estúdio Odyssey League Esports localizado em Berlim.

Segundo Atila Yesildag, responsável pelos eSports da PUBG Corporation, referiu que “queremos dar continuidade a esta parceria com a Samsung Electronics e trabalhar em conjunto na próxima Samsung Odyssey League. É ótimo poder oferecer aos fãs e jogadores de toda a Europa um novo torneio para desfrutarem”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.