Começa já na próxima semana o OMEN WGR European Challenge, um torneio europeu de CS: GO organizado pela OMEN e a Worten Game Ring, com um prémio total de 15 mil euros a ser distribuído entre as equipas. É o passo internacional de um torneio que já deu boas cartas a nível ibérico, pretendendo ter mais expressão na Europa.

O torneio consiste em oito equipas, sendo quatro delas convidadas e outras quatro a serem apuradas em qualificadores abertos. A equipa nacional que melhor prestação teve no ano passado, ao nível de participações e conquistas foi a sAw, valendo-lhe agora um convite direito. De Espanha sabe-se agora que a Movistar Riders também conquistou um lugar direto.

Os qualificadores abertos dividem-se entre a Europa e a Península Ibérica. Para a Europa estão previstos três dias de qualificador (dia 11, 13 e 15 de janeiro) e os ibéricos em dois dias (12 e 14 de janeiro). Cada qualificador irá apurar duas equipas por cada europeu e duas no ibérico para a fase seguinte. Segue-se o qualificador fechado entre os dias 27 e 29 de janeiro, com as 8 equipas anteriormente apuradas.

Por fim, a última fase do torneio realiza-se nos dias 30 e 31 de janeiro, com as quatro equipas qualificadas no apurador fechado juntamente com as quatro convidadas.

Pode consultar mais informações, regulamentos e acesso aos qualificadores no website oficial do evento de eSports.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.