A próxima temporada de Call of Duty League começa já no próximo mês, mas ainda durante janeiro vai realizar-se o evento de pré-temporada, entre os dias 23 e 24, em que os fãs das três melhores equipas do ano passado (Dallas, Atlanta e Chicago) vão poder votar contra quem estas vão jogar.

Os detalhes do evento ainda são escassos, sabendo-se que a temporada regular da CDL começa com o evento de abertura a realizar-se entre os dias 11 a 14 de fevereiro. O torneio baseia-se na mesma premissa do Overwatch League, incentivando as cidades americanas a participar com as melhores equipas. Devido à pandemia, o contexto dos torneios teve de passar para o online.

No ano passado, a equipa Dallas Empire venceu a temporada e amealhou o troféu do trono (que muitos apontaram como horrível e pouco dignificante).

Para a nova temporada existem algumas alterações. O torneio vai reunir 12 equipas dos Estados Unidos, Canadá e Europa e terá o Call of Duty: Black Ops Cold War como jogo central a jogar-se no PC. Vai haver três Home Series, despontando no Major, repetindo-se em cinco eventos. Ou seja, vai haver cinco torneios Major esta temporada, cada um com três Home Series.

Cada vitória garante pontos CDL, até serem apuradas as melhores oito equipas para um torneio de Call of Duty Postseason. As partidas serão realizadas em Bo5 em batalhas de 4x4 no PC, mas utilizando qualquer controlador aprovado no regulamento. A organização refere que a estrutura vai dar oportunidade de encontrar equipas underdog com possibilidade de triunfar e dar aos fãs de CoD as emoções das competições online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.