Um pouco como o futebol real, o mercado de transferências no virtual continua a mexer com os melhores jogadores a mudarem de clube. Neste caso, Diogo “Tuga810” Pombo, um dos melhores jogadores portugueses de FIFA/FC24 acaba de fechar um contrato para trocar a Betclic Apogee, considerada uma das organizações portuguesas mais importantes, pela espanhola Girona FC.

O objetivo é participar na nova temporada da eLaLiga, um campeonato que o português conhece bem, quando representou o Movistars Atlético de Madrid. Tuga810 é, aliás, o campeão da eLaLiga Cup e promete usar a sua experiência competitiva para continuar a acumular troféus. À sua espera, o jogador português terá à sua espera o companheiro de equipa Dani “ByDani” Vigara.

A sua estreia será feita nas primeiras partidas de 17 e 18 de fevereiro e durante quatro semanas vai jogar com um objetivo em mente: qualificar-se para o FC Pro 24 Championship, a grande prova mundial do jogo da Electronic Arts. O campeonato espanhola eLaLiga apresenta dois acessos diretos ao mundial e ainda quatro à eChampions League, disputada em maio. Torna-se um país de competições apetecível na estratégia internacional dos atletas.

Diogo “Tuga810” Pombo não foi o único jogador a dizer adeus à Betclic Apogee. A organização também perdeu Tiago “Darkley11” Pires que também parte para uma aventura internacional. O jogador rumou ao US Salernitana 1919 para competir no campeonato italiano eSerieA.

O jogador de 21 anos conseguiu a qualificação no ano passado para o FIFAe World Cup 2023 e este ano pretende atingir voos mais altos, agora ao serviço do emblema italiano. Simone “Simob” Barbato vai ser o seu companheiro de equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.