Conclui a Streamlabs que foi graças a Valorant e ao confinamento que a plataforma conseguiu atingir novos máximos entre abril e junho deste ano.

Ao todo foram as cerca de 5,07 mil milhões de horas assistidas que permitiram à empresa estabelecer um novo máximo. Em termos de quota, a Twitch conseguiu conquistar cerca de 68% de todo o mercado de streamings de gaming, que conta com players como o Mixer, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming.

O YouTube foi a segunda plataforma mais vista, com 1,5 mil milhões de horas assistidas nos últimos três meses, o que corresponde a uma quota na ordem dos 20%.

O novo shooter da Riot Games foi o principal responsável pelo número conquistado pela Twitch, graças a uma parceria estabelecida entre as duas partes que garantia acesso ao jogo, em closed beta, aos utilizadores que assistissem a gameplays através desta plataforma.

Desta forma, Valorant ascendeu acima de qualquer outro título na história da Twitch, com 543 milhões de horas de jogo assistidas em três meses. Fortnite era o detentor do recorde, com 399 milhões de horas assistidas no segundo trimestre de 2018, altura marcada pelo crescimento do criador de conteúdos, Ninja, no streaming.

Note também que, como é natural, a pandemia de COVID-19, que obrigou boa parte da população mundial a fechar-se em casa durante várias semanas, contribuiu bastante para estes números.

Apesar do sucesso da Twitch, importa também sublinhar que o Facebook Gaming conseguiu triplicar as audiências face ao período homólogo. Entre abril e junho deste ano, foram cerca de 822 milhões de horas de jogo assistidas na plataforma.

Recorde-se que a Microsoft decidiu encerrar o Mixer no passado mês de junho, embora tenha conseguido registar o seu primeiro trimestre de crescimento. A plataforma detinha apenas 1,4% do mercado.

O futuro da tecnológica no sector passa por uma parceria com o Facebook, o que deverá provocar algumas oscilações nos números do terceiro trimestre.

Os números fazem parte do último relatório do Streamlabs, elaborado em parceria com a Stream Hatchet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.